Uptown Girls – Grande menina, pequena mulher


Uptown Girls é um filme bem legal pra observar modos de vestir de personagens como construção de personalidades. Sarah Edwards, a figurinista, conta como preparou peças do guarda-roupas usado por “Molly Gunn”, personagem interpretada por Brittany Murphy; “Ray Schleine”, Dakota Fanning, e “Neal”, vivido por Jesse Spencer.

Molly é uma personagem aérea, desligada, meio exagerada, desastrada, mas ao mesmo tempo extremamente feminina; pra construir a personalidade de Molly, Sarah conta que usou e abusou de vestidos e saias, para dar um apelo bastante feminino. Seu figurino varia de roupas quase infantis à vestidos sofisticados, sempre mantendo o ar “mulherzinha”. É também ousada e criativa, usa acessórios inesperados, como um mini-abajour de presilha de cabelo. Todo seu vestuário, principalmente do início do filme, traduz uma atmosfera bastante conto de fadas.

A primeira roupa que Molly aparece usando no filme, é uma camisola que, como explica Sarah, na verdade é um vestido.

cinemoda_camisola-vestido

Para o aniversário, Sarah conta que queria alguma coisa exclusiva e suntuosa. O vestido é bem sofisticado, e ela usou com um sapato customizado.

cinemoda_vestido-aniversario

cinemoda_sapato-aniversario

Em outra festa, Molly usa um vestido extravagante, rosa, estilo anos 20, com um sapato vermelho, combinando com as alças do vestido.

cinemoda_anos20

Mas a primeira coisa que me chamou atenção no filme, quando vi pela primeira vez, foi que ela conta que essa jardineira customizada, foi de sua irmã Kate quando ela tinha 12 anos (originalmente dos anos 70), e que ela apenas deu um toque final para a personagem.

cinemoda_jardineira

Ray já é uma garota mais séria, fechada, quase neurótica, e, apesar de criança ainda, age como adulta e suas roupas são bem austeras. O figurino que ela mais usa, é o uniforme da escola, impecável.

cinemoda_uniforme

Molly acaba fazendo pra Ray um vestido de balé com o qual ela dança o estilo-livre. No vestido, Sarah mostra que queria colocar bastante da personalidade de Molly, já que ela o teria feito, e com isso, além de um tutu bem cheio, foram colocadas pequenas estrelas e flores no corpo da roupa.

cinemoda_balecinemoda_bale2

Neal é um cantor iniciante, e quando Molly o conhece, customiza uma de suas jaquetas, usando inclusive pele de animal… de pelúcia! A jaqueta, que antes era marrom, tornou-se preta, com interior roxo e detalhes com tachinhas, além da borda de pele de “animal”.

cinemoda_jaqueta

Para comprar o DVD:
cartaz
Sinopse:
Brittany Murphy e Dakota Fanning brilham mais que todas as luzes de Manhattan nesse delicioso conto de fadas novaiorquino. Molly é uma princesa do rock festeira cujo dinheiro acabou. Ray é uma garota precoce de nove anos cuja última babá foi embora. Somente a superocupada mãe de Ray poderia pensar que contratar Molly seria perfeito pra ambas garotas. Mas como esse par desconexo, tudo, de problemas de controle (Ray, claro) até humor petulante (de Molly), elas descobrem que às vezes sua melhor amiga pode vir do lugar que você menos espera.

Anúncios

Uma ideia sobre “Uptown Girls – Grande menina, pequena mulher

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s