Post de verão na entrada do outono


…que vale a pena pensar, pro próximo verão.

Hoje no ônibus, no caminho pro trabalho, observando as pessoas na rua percebi que a maioria estava de calça jeans. Maioria mesmo (incluindo eu), e isso num calor de 35º. Aí eu fiquei pensando: porque que num lugar onde a temperatura não cai a menos de 28º, e consegue subir até quase 40º (se for no RJ, até passa!), tava quase todo mundo usando uma calça de um tecido que é pesado, quente e nada fresquinho? E aí que eu parei pra analisar: eu praticamente só tenho calça jeans, e nem sei quais outros tipos de tecido e estilo que tem, fora calça social. Ou seja, por pura falta de informação. Só por isso que muitas pessoas (tipo eu) passam um calorão danado, quase todo dia! É questão, mesmo, de procurar saber, perguntar, ver outras opções, nas revistas, na internet, no cinema, nos street style blogs, onde quer que seja, mas buscar informação. Porque por mais que calça jeans seja básica, não precisa usar todo santo dia. Olha só o que a Camila, dO blog da Cami disse, e que tem a ver:

Não adianta querer ser Paris. Aqui é Brasil, minha gente. As pessoas morrem de calor, vivem suadas, andam de chinelo, os homens tiram a camisa na rua e a cintura baixa nunca vai sair de moda. (O Blog da Cami, http://www.camilayahn.com.br/)

De qualquer forma, se o seu caso é ser uma pessoa extremamente apegada ao jeans, pode usar de outro jeito, aproveitar outras idéias. Olha que bacana a dica das meninas da Oficina de Estilo:

diferentinhas

O uniforme de quem não tem uniforme acaba sempre sendo o jeans – quase sempre em forma de calça jeans. Então, o jeito mais fácil (do planeta) de criar looks diferentes pro trabalho informal é substituindo o jeans por outras peças! No lugar da calça jeans a moça pode usar calça em brim, calça em tecido colorido, calça estampada, calça alfaiataria e mais. E se o jeans faz parte da vida e da alma da moça, ele pode aparecer em forma de outras peças que não a calça: no trabalho informal pode bermuda jeans (mil modelos!), sainha jeans, vestido jeans, salopete jeans, colete jeans, macacão jeans. Experimenta variar, gata. (Oficina de Estilo, http://www.oficinadeestilo.com.br/blog/. A foto também é de lá!)

Apesar da hegemonia jeans, acabei vendo uma mulher, mais velha, que estava com uma roupa bem apropriada: um vestidinho até o joelho de estampa floral, com uma sandália de couro com enfeites e uma bolsa-sacola de feira customizada. Fresca, bonita e bem composta! E pela net mesmo, deu pra achar coisas pra aproveitar a idéia:

2588300686_fb028dd579_o

Vestido Farm, aqui: http://www.flickr.com/photos/siquara/2588300686/

sandalinha05

Sandália aqui: http://www.cartecbosch.com.br/sandalinhas/

2382836680_912fbd2d0f

Sacola de feira, aqui: http://www.flickr.com/photos/andreajap/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s