Inspiration: street style (parte I)


Inspiração pra toda hora! Desde o mais famoso The Sartorialist, até os bem pessoais, a internet está cheia de blogs de street style.

A maioria das tendências surge não dos designers e seus desfiles, mas sim das ruas. Pessoas estão sempre usando roupas de novas maneiras, customizando, abusando de modos criativos de usar acessórios, criando uma mistura de retrô e moderno. E acaba rolando o inverso também! No desfile Outono/2009 da Dsquared2, os irmãos Dan e Dean Caten bem aproveitaram o estilão despojado das celebridades de sair às ruas no dia-a-dia.

Vamos à lista:

The Sartorialist

Mantido por Scott Schuman, que começou o blog apenas pra dividir fotos de pessoas das ruas de Nova Iorque que ele achava que tinham um look bacana. “Quando eu trabalhei na indústria da moda (15 anos), eu sempre senti que havia uma desconexão entre o que eu estava vendendo no showroom e o que eu estava vendo pessoas reais (pessoas bem legais) usando na vida real.” O blog cresceu, e agora ele tira fotos em outros lugares também, como Paris, Milão e até no Rio!

the_sartorialist

http://thesartorialist.blogspot.com/

Schuman pode ser encontrado também clicando para o Style.com fotos de pessoas que estão indo aos desfiles em Nova Iorque, Milão e Paris.

the_sartorialist_style

http://www.style.com/fashionshows/sartorialist/

LOOKBOOK.nu

É um experimento social internacional sobre estilo. Foi inspirado por, adivinha?, street fashion blogs tipo o Sartorialist! As fotos são de autoria própria e trazem informações sobre as peças. O legal é que ele é semi-aberto e as pessoas podem participar, enviando fotos de looks, votando e ainda criando uma reputação como stylist!

lookbooknu

http://lookbook.nu/

Ele é semi-aberto pelo seguinte: pra participar, precisa ser honrado com um convite. Mas caso você não conheça nenhum dos membros e tenha um forte interesse ou boa base em moda, você pode preencher um formulário, linkando seu blog.

O objetivo do blog é trazer diversidade, pessoas esteticamente talentosas e mente-abertas de todo o mundo e criar um mostruário do melhor em street fashion.

Hel Looks

No ar desde 2005, o Hel Looks mostra o estilo lá de Helsinki, capital da Finlândia. Liisa Jokinen e Sampo Karjalainen são os responsáveis pelos cliques, que dizem ser o projeto um tributo às revistas Fruits e Street. (http://www.fruits-mg.com/ lá no site tem mais uma, a Tune)

hel-looks

http://www.hel-looks.com/

Além das fotos, o site também tem o nome da pessoa, idade e um texto pessoal sobre a montagem do look.

Parte II em breve!

Anúncios

2 ideias sobre “Inspiration: street style (parte I)

  1. Pingback: Inspiration: street style (parte II) « CineModa

  2. Pingback: Street Style no mundo « CineModa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s