Grey Gardens


Edição de 10 de janeiro de 1972 da New York Magazine.

Edição de 10 de janeiro de 1972 da New York Magazine.

Edith “Big Edie” Ewing Bouvier Beale era tia, e sua filha, Edith “Little Edie” Bouvier Beale, prima de Jacqueline Kennedy Onassis. As duas viveram em Grey Gardens, uma mansão decadente em East Hampton, na miséria e isoladas, entre gatos e guaxinins.

No outono de 1971 e durante o ano de 1972, suas condições de vida foram expostas pora causa de um artigo na revista National Enquirer e uma história de capa da New York Magazine sobre uma série de inspeções feitas pelo Departamento Sanitário de Suffolk na mansão.

O nome, Grey Gardens, era por causa da cor das dunas, as paredes de cimento dos jardins e a névoa marítima. Com as Beale enfrentando despejo e demolição de sua casa, Jacqueline Onassis e sua irmã, Lee Radziwill, providenciaram fundos necessários para estabilizar e reparar a casa que estava em péssimo estado, de maneira a satisfazer as leis em vigor no verão de 1972.

Capa do filme Grey Gardens, de 1975

Poster do filme de 1975

Em 1975, Albert e David Maysles dirigiram e produziram um documentário sobre as ‘Edies’, mostrando suas vidas excêntricas e sórdidas.

Little Edie é provavelmente a mais triste das duas. Enquanto sua mãe, quando nova, se casou, fez família, viveu luxuosamente e até gravou algumas músicas; Little Edie deixou sua promissora carreira de modelo para cuidar de sua mãe.

Aos 58 anos, ela ainda buscava encontrar seu príncipe encantado, como uma garotinha, cheia de sonhos de glamour e fama, de doméstica e romântica felicidade ainda a serem realizados.

Poster do Grey Gardens da HBO, 2009

Poster do filme de 2009

No dia 18 de abril a HBO lançou o filme para TV Grey Gardens, True Glamour Never Fades. Sem data de estréia em outros países, o filme foi estrelado por Drew Barrymore como Little Edie e Jessica Lange como Big Eddie.

O filme foi escrito e dirigido por Michael Sucsy (este é seu primeiro longa-metragem) e fala sobre 40 anos da vida das duas.

“As 2 já foram ricas e não são mais, só que continuam com vontade de luxo. Vivem de uma forma livre e burguesa ao mesmo tempo, e mantém essa noção de luxo com quase nada”, disse Marie Rucki, na palestra do dia 14/3 “O cinema como parte integrante do sistema da moda” (e eu tirei do blog da Lilian Pacce visita lá também, tem uma matéria ótima sobre a palestra!)

Drew Barrymore na Premiere em NY

Drew Barrymore na Premiere em NY

Na Premiere do filme  em New York, Drew apareceu com um modelo da estilista Alberta Ferreti, bolsa Roger Vivier e um tule na cabeça, bem glamour anos 20.

O trailer do filme:

Mais fotos:

drew

drew_jessica

E mais sobre o documentário e o filme: Grey Gardens, 1975, Grey Gardens, 2009

Anúncios

4 ideias sobre “Grey Gardens

  1. loox

    eita, que estória fantástica essa!
    nossa, enquanto eu ia lendo as descrições da casa, antes de ler sobre as duas, eu ia imagininando duas mulheres miseráveis e horriveis…

  2. Pingback: Arranjo de cabelo « CineModa

  3. bruno ribeiro

    axei esta istoria muito intrecante, depois de ver a istoria decumentada por estas duas mulheres a tv o decumentario original feito pelas duas mulheres corria a nete para ficar a saber mais sobre toda a familia gostaria muito de ver o filme que foi feito se alguem souber onde posso adequirir ficaria muito grato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s