Exposição ‘Christian Lacroix – Trajes de cena’


51734849Christian Lacroix é um estilista francês. Quando era novo, ele fez esboços de figurinos históricos, estudou história da arte e pretendia trabalhar em um museu. Porém, em 1978, foi trabalhar na Hermès e assim começou sua carreira na moda.

Quando passou à sua própria marca, suas coleções davam ênfase ao luxo e à fantasia. Em 2008 acabou realizando o sonho de ser curador de museus, ficando à frente de duas exposições em comemoração aos 20 anos de sua maison. A primeira foi “Christian Lacroix, Histoires de Mode”, realizada em Paris. A segunda mostra “Christian Lacroix -Trajes de Cena”, acontece a partir de agosto de 2009, no Museu de Arte Brasileira da FAAP e reúne em torno de 100 figurinos e 60 desenhos originais que já percorreram os principais teatros mundiais, vestindo atores e atrizes em produções de ballet, peças de teatro e óperas. Estão expostos, também, croquis, extratos de vídeos, entre outros.

A mostra fica no Museu de Arte Brasileira da FAAP (Rua Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo) de 24/08 a 1/11/2009, de terças a sextas, das 10h às 20h e sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h. A entrada é franca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s